A Clínica

O Centro Terapêutico Amor Supremo dispõe de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, enfermeira, nutricionista, psiquiatra, coordenador, monitores, preocupada em atender o dependente químico dentro de suas necessidades e características especificas individuais e dependendo do seu grau de comprometimento. Dentro de um modelo terapêutico bio-psico-social e espiritual, buscando a sua recuperação e a sua ressocialização.

Oferecer tratamento a pessoas com transtornos decorrente do uso de substancias psicoativas (álcool e drogas), oferecendo um ambiente protegido, técnicas terapêuticas modernas traçadas dentro deu PTI (Plano Terapêutico Individual) criado a partir da analise inicial do grau de comprometimento do dependente e seu histórico de uso (levantados no primeiro contato na triagem ou anamnese com o próprio interno ou com seus familiares) e empregada por profissionais capacitados.

Atenderemos a internações voluntárias, ou seja, aquela feita com o pedido ou consentimento do dependente; internações involuntárias: aquela que se dá sem o consentimento do usuário, mas a pedido de um terceiro responsável, uma vez que a sua dependência o impede de reconhecer e aceitar ajuda e passa a ser uma ameaça a sua própria vida e a de outros (inimputável – não entende em razão da dependência) e também atenderemos a internações compulsórias: encaminhada com determinação judicial. Sendo que o tempo sugerido tanto na internação voluntária, como na involuntária é de no mínimo 6 meses de tratamento, podendo ser prorrogado ou antecipado mediante avaliação da equipe técnica responsável, pela resistência a aceitação do tratamento ou não, pelo cumprimento do plano terapêutico e também por decisão do usuário e de seus familiares mediante alta solicitada ou alta a pedido de familiares.

Nosso trabalho visa no primeiro momento à desintoxicação, sendo que é fundamental que ele se sinta acolhido e reconheça sua adicção (sua dependência), sendo assim aceitando ajuda para se recuperar.  Onde o objetivo principal é o convívio entre seus iguais.

Passada essa primeira fase, começa o resgate da auto-estima, dos valores da família e da responsabilidade da suas próprias escolhas, visando e o preparando desde o inicio para o retorno à sociedade e a restabelecer ou conquistar vínculos familiares desgastados pela doença.

Durante o tratamento conseguimos desenvolver habilidades afetivas e comportamentais a partir de um crescimento pessoal e grupal, através das diversas ferramentas usadas dentro do Centro Terapêutico para alcançar os objetivos de recuperação, pois estamos lidando com uma doença incurável, progressiva e fatal, mas que pode e deve ser controlada, evitando sofrimento tanto ao adicto como dos seus familiares, que na verdade são co-dependentes, sendo que o dependente retornará a família com uma nova visão de mundo e de si que possibilitará retomar sua vida no controle da compulsão e regente da mesma.

Unidade 1

Unidade 2

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!